/* /* /* Bananada de Goiaba

Bananada de Goiaba

PEQUENOS REGISTOS PARA os meus amigos, que nunca sabem nada de mim... e sei lá eu se com ISTO vão saber mais, ou melhor!
 

Esqueci-me da minha filha!

sexta-feira, novembro 14, 2003

Hoje, e como acontece em todas as 6ªs Feiras, foi complicado acordar.
Coitadinha da Mafalda, está tão grande e tão independente... Lá se despachou sózinha e até combinou a roupa muito bem:

Mãe, já estou vestida, vez? Estou parecida contigo, só com uma côr... já comi e vou andando, está bem?

Completamente ensonada, lá me levanto para a acompanhar á porta com uns remorços menores do que aqueles que tive há uns anos quando, num sábado, acordo sobressaltada com o silêncio da casa. Tinha a Mafalda 2 aninhos! Sou projectada da minha cama para o quarto dela e não a encontro no berço... vou á procura dela pela casa toda e lá estava ela sentadinha no sofá, com o banco da cozinha á frente dos pésinhos, a caixa das bolachas aberta e a televisão ligada muito baixinho:
Mãi, Táta comeu!
Foi um tremendo “baque” no coração! Que mãe tão desnaturada que eu sou! A partir desse dia, prometi a mim mesma, ser a 1ª a acordar naquela casa... a promessa está a começar a cair em saco roto!

Voltando ao dia de hoje, despeço-me da Mafaldinha (que foi a Táta, na lingua dela) com um beijinho na testa e, volto para a cama.
Passou a meia hora da preguiça e lá me levanto ás 08:45 para me despachar. Quando estou sózinha é tempo mais do que suficiente! Fiz tudo nas calmas e quando o relógio da cozinha dá as nove horas sou invadida por uma luz (não, não foi o sol que bateu na minha janela! Hoje não está sol...)
A MARIANA? – Pois é! A Mariana, neste preciso momento deveria estar a entrar na porta da Escola Primária... e estava a dormir profundamente no seu 1º andar do beliche!
Eu esqueci-me da Mariana!

Isto é perdoavél, pois é?


Para que conste nos autos:
A Mariana na 3ªF foi dormir na casa de uma amiguinha porque na 4ªF não tinha aulas e por isso só voltou ontem ao fim do dia.
Foram dois dias de “paz” lá em casa...

Acho que se compreende, ou não!!!

 

"Que dias há¡
que na alma me tem posto
Um não sei quê,
que nasce não sei onde
vem não sei como
e dói não sei porquê."

(Luis Vaz de Camões)

plosanimais
Na minha vida REAL...

 

"A realidade é um detalhe,
  Pra quem sonha ela é um desafio.

 

... fica para depois!

neste momento não consigo ler mai nada!!!

 

Existem, e tenho que ler...
No baú

@ Correio