Hoje, e como acontece em todas as 6ªs Feiras, foi complicado acordar.
Coitadinha da Mafalda, está tão grande e tão independente... Lá se despachou sózinha e até combinou a roupa muito bem:
Mãe, já estou vestida, vez? Estou parecida contigo, só com uma côr... já comi e vou andando, está bem?
Completamente ensonada, lá me levanto para a acompanhar á porta com uns remorços menores do que aqueles que tive há uns anos quando, num sábado, acordo sobressaltada com o silêncio da casa. Tinha a Mafalda 2 aninhos! Sou projectada da minha cama para o quarto dela e não a encontro no berço... vou á procura dela pela casa toda e lá estava ela sentadinha no sofá, com o banco da cozinha á frente dos pésinhos, a caixa das bolachas aberta e a televisão ligada muito baixinho:
Mãi, Táta comeu!
Foi um tremendo “baque” no coração! Que mãe tão desnaturada que eu sou! A partir desse dia, prometi a mim mesma, ser a 1ª a acordar naquela casa... a promessa está a começar a cair em saco roto!
Voltando ao dia de hoje, despeço-me da Mafaldinha (que foi a Táta, na lingua dela) com um beijinho na testa e, volto para a cama.
Passou a meia hora da preguiça e lá me levanto ás 08:45 para me despachar. Quando estou sózinha é tempo mais do que suficiente! Fiz tudo nas calmas e quando o relógio da cozinha dá as nove horas sou invadida por uma luz (não, não foi o sol que bateu na minha janela! Hoje não está sol...)
A MARIANA? – Pois é! A Mariana, neste preciso momento deveria estar a entrar na porta da Escola Primária... e estava a dormir profundamente no seu 1º andar do beliche!
Eu esqueci-me da Mariana!
Isto é perdoavél, pois é?
Para que conste nos autos:
A Mariana na 3ªF foi dormir na casa de uma amiguinha porque na 4ªF não tinha aulas e por isso só voltou ontem ao fim do dia.
Foram dois dias de “paz” lá em casa...
Acho que se compreende, ou não!!!
# publicado por
Cristina em
11/14/2003 12:47:00 da tarde