/* /* /* Bananada de Goiaba

Bananada de Goiaba

PEQUENOS REGISTOS PARA os meus amigos, que nunca sabem nada de mim... e sei lá eu se com ISTO vão saber mais, ou melhor!
 

Porquê o Totoro?

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

TO TO RO TO TO RO (isto só faz sentido cantado!)


O filme da nossa vida!

Uma cassete encontrada no meio de centenas de cassetes, num hipermecado qualquer, á uns sete anos atrás!
Do mesmo realizador só temos a "KiKi feiticeira" e o mais recente “Viagem de Chiiro” (acho que está mal escrito!).

O Totoro é um amiguinho imaginário, com a forma de um peluche gigante, criado por duas meninas iguaizinhas á Mafalda e á Mariana! A Satsuki e a Mei!

As duas meninas têm um pai igualzinho ao pai Márinho e uma mãe igualzinha á mãe Cristina.

Enquanto o pai está sempre no escritório a trabalhar e a mãe está internada no hospital, a Satsuki e a Mei vivem as maiores aventuras no jardim da casa nova, onde encontram uma gruta que é habitada pelo Totoro e por bichinhos iguais a ele mas em miniatura!

É o retrato fiel da nossa familia numa exacta altura da nossa vida!
Só nos faltava mesmo a casa com o quintal...

Se nós fossemos desenhados e transformados em “manga” seriamos, sem dúvida alguma, estes personagens!

Se tivessemos a honra de conhecer o autor deste maravilhoso mundo imaginário, podiamos dizer-lhe que os factos desta ficção e a nossa realidade parecem não ser meras coincidências...
Somos mesmo nós!!!

É o filme mais visto lá em casa.
Já bateu todos os recordes, incluindo o record que o pai tinha com o filme “Música no Coração”!!!

O medo que um dia a fita se estrague está instalado em todos nós!
Tratamos desta cassete como se fosse de cristal...

Já procuramos tudo o que é lojas para encontrar este filme em DVD, mas nada!
(sabemos que se pode copiar para DVD e já estamos a tratar disso!)



http://www.nausicaa.net/miyazaki/totoro/


***



 

"Que dias há¡
que na alma me tem posto
Um não sei quê,
que nasce não sei onde
vem não sei como
e dói não sei porquê."

(Luis Vaz de Camões)

plosanimais
Na minha vida REAL...

 

"A realidade é um detalhe,
  Pra quem sonha ela é um desafio.

 

... fica para depois!

neste momento não consigo ler mai nada!!!

 

Existem, e tenho que ler...
No baú

@ Correio