/* /* /* Bananada de Goiaba

Bananada de Goiaba

PEQUENOS REGISTOS PARA os meus amigos, que nunca sabem nada de mim... e sei lá eu se com ISTO vão saber mais, ou melhor!
 

Quem é a MIA?

terça-feira, fevereiro 03, 2004

Quem frequenta a nossa casa sabe quem é a Mia!
A gata mais má do mundo (nunca vi uma gata assim!!!), a gata que tem a mania que é um Doberman!!!

Claro que a Mariana não levou a Mia para a escola!

Eu disse-lhe isso como terapia!

Ela riu-se e concordou comigo que era uma boa e pronto! Passou a magoa!
Que todas as magoas das minhas filhas eu possa “curar” assim!

É de todo impossivel levar a Mia a algum lado!
Só para ir ao veterenário, que é mesmo á frente do nosso prédio, é um cabo dos trabalhos!
Os truques para a enfiar dentro da caixa dela são mais que muitos e houve alturas que desisti...

E, quando consigo, mal chega á marquesa, é despejada para uma jaula com uma parede amovivél para ser esmagada e, finalmente vacinada! Depois de entortar sempre a 1ª agulha!!!

A Mia tem a idade da Mariana (7anos)!
Foi a Paula e o Nuno que a encontraram abandonada na rua quando ainda era muito bébé.
Levaram-na para a minha casa para darem ás miudas (tenho amigos assim!).

É uma gata grande (maior do que a Giga e suficientemente volumosa para impor o respeito ao Boris – o boxer do meu irmão (da mesa) que não se atreve a passar da porta quando ela se senta á entrada!!!).

É toda preta e tem uns olhos verdes, enormes, que quando ficam negros e atira as orelhas para trás (tipo asas de andorinha) já sabemos que vai atacar!

Todas, mas todas as pessoas que vão lá a casa são militarmente escultadas pela Mia!
Até para irem á casa de banho!
O Sérgio que diga como lhe passou a vontade e voltou a puxar o fecho das calças para cima!!!

A minha avó, por exemplo, não pode abrir gaveta nenhuma e a minha mãe, que está quase todas as tardes lá em casa, no outro dia foi atacada nas costas só porque foi fazer uma chamada no telefone fixo!

Para além deste temperamento tipico de fera, também tem a mania que é mãe ou que sou eu... não percebi ainda muito bem, mas de vez em quando, gosta de “vestir” a minha camisola...
é aqui que ela ataca as miúdas!

Depois do jantar, a excitação lá em casa costuma atingir niveis que ultrapassam a minha paciência.
Depois de dizer quinhentas mil vezes para vestirem o pijama, para sossegarem, para pararem de correr ou de saltar, (“não respirem” como pede ás vezes a minha irmã!!!), a gata passa-se!
As garotas nem se atrevem a sair do quarto porque ela fica de guarda á porta e...
aí delas que se mexam...

Ás vezes gritam lá de dentro: Mããããeeeeeeeeee, chama a Miaaaaaaaaa.....

Não posso ralhar com as minhas filhas, não posso ficar zangada com elas porque a gata vai por trás e simplesmente, sublinha o que acabei de dizer!!!


Já experimentei com o Márinho, mas não resultou!!!

:o)


e juro que não exagerei nem uma linha!
***
 

"Que dias há¡
que na alma me tem posto
Um não sei quê,
que nasce não sei onde
vem não sei como
e dói não sei porquê."

(Luis Vaz de Camões)

plosanimais
Na minha vida REAL...

 

"A realidade é um detalhe,
  Pra quem sonha ela é um desafio.

 

... fica para depois!

neste momento não consigo ler mai nada!!!

 

Existem, e tenho que ler...
No baú

@ Correio