/* /* /* Bananada de Goiaba

Bananada de Goiaba

PEQUENOS REGISTOS PARA os meus amigos, que nunca sabem nada de mim... e sei lá eu se com ISTO vão saber mais, ou melhor!
 

Há bichos e bichos...

terça-feira, março 02, 2004

Quando a conversa vai parar ao filhos, por vezes sou “cruel”!
Lembro-me sempre de uma altura em que eu e a Carla juramos que, quando “fossemos grandes”, quando um dia fossemos mães, e os nossos filhos atingissem a idade da parvalheira, iriamos internalos num colégio!

Só sairiam de lá nas férias grandes... e só um bocadinho! - Sempre dissemos isto com grandes gargalhadas á mistura!
(pronto! É agora que eu vou ser presa!)

Confesso que nunca tive paciência para crianças mal educadas!
Isto na teoria, porque na prática, sempre andei rodeada por criancinhas, ou não sou eu a mais velha de cinco irmãos!

Agora que somos as duas “grandes”... eu sou mãe de duas meninas e a Carla, por enquanto, têm-se mantido a Tia!

Tenho alturas em que me lembro tanto disto... Não é que as minhas filhas estão na idade da parvalheira?

E agora? Colégio interno com elas? Ah, pois!

A parvalheira da Mafalda é demasiado apalhaçada!
Uma parvalheira semi-saudavel, tipica dos 11 anos e da “frescura” do ciclo preparatório!!!
Digo semi saudavel porque consegue fazer-me rir e deita por terra aquele meu ar autoritário!

Na fase da parvalheira dos 7 anos, caracteristica inerente á 2ª classe da primária, não me lembro de ter ficar com os nervos alterados... provavelmente deve ter tentado passar o limite, mas a minha exigência educacional e os meus ouvidos moucos ás teorias do anti-pedagógico, nunca permitiram que ela se afirmasse! (ela, a estupidez da parvalheira!)

O que não está a acontecer com a Mariana!
Num piscar de olhos ela conseguiu passar para a fase da parvalheira sem eu controlar o limite...

Está bem! Eu sei, tem 7 anos e anda na 2ª classe, já devia contar com isto!

Mas eu não reparei na altura em que ela estava a transpor aquele limite!
E agora passou-o! Eu não consegui mantê-la do outro lado da barreira da sensatez...

Estou preocupada com isto!
Eu!!! Que sempre disse que nunca iria ter filhos parvos...
Eu!!! Que sempre disse que filho meu não faria isto ou aquilo...
Eu!!! Que sempre consegui manter o controlo com o abrir dos meus olhos...

Consegui-A!

Sim, Srª da Segurança Social, conseguia!
E não foi á custa de tareias! Foi sempre á custa de caras feias!!!

Eu agora não tenho uma filha! Tenho um bicho!

A Mariana, para além de estar na idade da parvalheira, está indumável... completamente descontrolada!

Não sabe o que é um “NÃO.:
“isso não é resposta”

Está respondona:
“Mas PORQUÊ?????”

Acha que manda lá em casa:
– “menina Mafalda eu já não te AVISEI?”
- “menina mãe, porque é que compraste ISTO?”


O sentido de humor é só ao estalo
– “o menino pai tem a mania que tem umas piadas muito giras... dahhh!”

Como se não fosse o suficiente, ainda impina o nariz! É aqui que os meus nervos ganham vida, no horizonte da minha paciência!

Aiii que raiva! Uma piolha a impinar-me o nariz?


Quanto é que custa mesmo um Colégio Interno????

***
 

"Que dias há¡
que na alma me tem posto
Um não sei quê,
que nasce não sei onde
vem não sei como
e dói não sei porquê."

(Luis Vaz de Camões)

plosanimais
Na minha vida REAL...

 

"A realidade é um detalhe,
  Pra quem sonha ela é um desafio.

 

... fica para depois!

neste momento não consigo ler mai nada!!!

 

Existem, e tenho que ler...
No baú

@ Correio