/* /* /* Bananada de Goiaba

Bananada de Goiaba

PEQUENOS REGISTOS PARA os meus amigos, que nunca sabem nada de mim... e sei lá eu se com ISTO vão saber mais, ou melhor!
 

Coisa estranha...

quinta-feira, junho 24, 2004

Ontem fui chamada á escola da Mafalda para

ASSINAR UMA DECLARAÇÃO
na qual tive que explicar o porquê que NÃO CONCORDO com a retenção da minha filha no 5º ano.

Ora bem, para quem não sabe, a Mafalda é repetente do 5º ano porque eu implorei á directora de turma que a reprovasse uma vez que manteve as 3 negativas durante o ano inteiro.

A Directora por sua vez achava que a Mafalda poderia manter-se no grupo uma vez que o 2º ciclo é um todo... e blá blá blá teorias do antipedagógico e do caracinhas mais velho dos complexos e afins...
Expliquei á professora que ela tinha a faca e o queijo na mão (mas elas não sabem isto???) e que faria-me um Grande Favor se me deixasse a garota no 5º ano porque levei os 4 anos da Primária a pedir o mesmo!

Recuemos... 5/6 anos: a Mafaldinha entra para a primária com 5 anos porque na altura a lei obrigava que todos os meninos que fizessem 6 anos até ao dia 31 de Dezembro tinham que entrar nesse ano lectivo (parece que já mudou. agora é até Set. acho eu!).

Eu, como estas coisas do crescer e o peso da idade e o deixarem de ser bébés é sinónimo de velha,
e como achava que a Mafalda era demasiado infantil e, pronto, bébé, informei-me das hipoteses de ela não entrar nesse ano.
Devia mesmo ter dado as voltinhas necessárias no Ministério da Educação...

O resultado foi dramático: a Mafalda provou ser tudo aquilo que eu dizia e fez da Primária um Infantário durante os 4 anos!!!

Claro que aprendeu a ler e a escrever e essas coisas todas inerentes á matéria de uma primária (que não se chama Primária, mas 1º Ciclo!!!!), só que, sempre puxada a ferros e empurrada para as responsabilidades que se negava a ter... sempre com notas rés-vez-campo-de-orique e, claro está, côxa, como se costuma dizer!

ESTE ANO, e como provou ontem a Directora, a Mafalda "cresceu" durante os meses de aulas, quer psicológicamente, quer académicamente! teve algumas boas notas e conseguiu manter-se nas positivas que tinha (e adorou ter explicações de matemática com a Caty, á qual eu estou MUITO AGRADECIDA - estamos todos!!!) e o saldo para o fim do ano é POSITIVO!

MINHA CARA DE ESPANTO

... e??? então porque é que eu, EUUU, A MÃE!!! É que assinei uma declaração a explicar que ela teve notas mais do que boas para transitar de ano???

NÃO CONSIGO COMPREENDER...!!!

***
obs. final: não se espantem, mas uma mãe de um repetente de 5 negativas também assinou que NÃO CONCORDAVA com a retenção do filho!!!!!
MINHA CARA DE ESPANTO!!!!
 

"Que dias há¡
que na alma me tem posto
Um não sei quê,
que nasce não sei onde
vem não sei como
e dói não sei porquê."

(Luis Vaz de Camões)

plosanimais
Na minha vida REAL...

 

"A realidade é um detalhe,
  Pra quem sonha ela é um desafio.

 

... fica para depois!

neste momento não consigo ler mai nada!!!

 

Existem, e tenho que ler...
No baú

@ Correio