/* /* /* Bananada de Goiaba

Bananada de Goiaba

PEQUENOS REGISTOS PARA os meus amigos, que nunca sabem nada de mim... e sei lá eu se com ISTO vão saber mais, ou melhor!
 

Estou muito ocupada*

quinta-feira, agosto 26, 2004

Ontem, por acaso com filhas
(disse mesmo á minha mãe: se queres netas só para ti faz umas iguais, ou então compra, ou então pede aos outros teus 4 filhos que te arranjem netos porque isto não pode ser e eles já estã em muito boa idade de te darem netos!!!
E mai nada!!! … shiuu! Antes que eu assine os papeis para o lar!),
lá fui eu para a cozinha fazer o jantar.

Bifes grelhados com batatas ribatejanas.

- Ena! – disse o Márinho quando entrou na cozinha – Hoje janta-se cá em casa! É para comemorar o quê?

Eis uma oportunidade para um momento de culinária, ou será um momento culinário? :

“Batatas Ribatejanas”
(não conto a história delas porque bateria o record do maior post da blogosfera, por isso, é melhor ficar por aqui… - “queurror”! Como é que conseguem comer tordos! Coitadinhos dos passáros!) – EU DISSE que ficava por AQUI!

Ingredientes
- batatas pequenininhas brancas
- agua
- sal (montes)
- cebola grande
- azeite (litros)

Confecção
Lava-se muito bem as batatas
(com aquele esfregão verde para tirar todas as pintas pretas e para o Márinho não fazer aquela pergunta estupida: Lavaste as batatas?)
dá-se um golpe a meio (como se faz ás castanhas) e com casca e tudo põe-se numa panela com água a cozerem.
E mais nada. Só assim.
Quando estiverem cozidas, escorre-se a água e dá-se mais uns golpes para elas ficares todas abertas e espalha-se o sal por cima delas.
Rega-se com azeite (eu gosto com muito azeite) e espalha-se as rodelas de uma cebola crua.
(Se tiverem aquele utensilio que corta as rodelas muito fininhas, melhor para vocês. Assim não ouvem “craques” da cozinha a perguntarem “Não consegues curtar mais finhinhas?” !!!)

Por fim, tapa-se a panela e mistura-se tudo muito bem mas com cuidado para não fazer pure! São só batatas cozidas, não são esmagadas!
E pronto! Mesa com elas.

Estas batatas são boas para acompanhar qualquer coisa grelhada.

_____________


*Eliana: foi só um intervalo do teu relatório de 40 págs.
Ok, aqui vou eu continuar a passa-lo!
O que uma pessoa não faz por uma depilação definitiva!!!


 

"Que dias há¡
que na alma me tem posto
Um não sei quê,
que nasce não sei onde
vem não sei como
e dói não sei porquê."

(Luis Vaz de Camões)

plosanimais
Na minha vida REAL...

 

"A realidade é um detalhe,
  Pra quem sonha ela é um desafio.

 

... fica para depois!

neste momento não consigo ler mai nada!!!

 

Existem, e tenho que ler...
No baú

@ Correio