/* /* /* Bananada de Goiaba

Bananada de Goiaba

PEQUENOS REGISTOS PARA os meus amigos, que nunca sabem nada de mim... e sei lá eu se com ISTO vão saber mais, ou melhor!
 

Casos da Vida Real

segunda-feira, setembro 13, 2004

Aconteceu á Carla, mas podia ter acontecido a qualquer uma de nós...

Eu, como não tenho tempo para "ir pelos meus dedos" vou mais pelo "faça você mesma" ;o)

Eis o testemunho:

"Agora que tenho um bocadinho, vou contar-te uma história da "twilight zone" que me aconteceu ontem!
Passei o dia todo a pensar naquela tua frase - já célebre "vaca putalhona"!
Vou fazer em forma de romance, para ser mais leve!!

VOLTE D. MARIA, ESTÁ PERDOADA!

Na semana passada despedi a minha mulher a dias!
A conversa do costume, só limpam o que se vê!
Mas eu, que também sou esperta, vou à procura do "meu" lixo atrás dos móveis e encontro-o sempre, juntamente com bichinhos de contas mortos e teias de aranha! Por mil paus à hora, quatro horas por dia, quatro dias por mês... é fazer as contas...
Bom, cansada que estava de ser enganada, decidi pegar em mim e fazer como dizia o velho anúncio... "vá pelos seus dedos"!
Não fui só pelos dedos, porque lhe acrescentei o mouse e, internet adentro, procurei empresas de limpezas.
Eram todas caríssimas, mas só nomes conhecidos.
Pensei: bom, é como comprar roupa de marca. E toca de experimentar ligar para outras, menos "in".
Lá descobri uma que era sopa no mel: 1.700$/hora com produtos!

Ainda é caro, ao fim do mês é uma renda, mas vamos experimentar uma limpeza geral e depois logo se via, nem que fosse de 15 em 15 dias.

Entretanto, vou pondo o meu mais que tudo a par das minhas buscas e quando comento isto com ele, pergunta-me logo se aquele preço era por pessoa ou por hora.
Achei que era por pessoa, mas a dúvida dele deixou-me, também a mim, na dúvida.
No dia seguinte tinha que voltar a falar com a senhora e depois logo confirmava.

(...) e diga-me, D. Graciete, o mínimo que faz são 4 horas e o valor que me deu é por pessoa ou por hora?

- Sim, se não for 4 horas não compensa e é o valor por hora.

- Então quer dizer que independentemente das pessoas é sempre 1.700 escudos à hora - sim, sim (SIC, porque até tenho testemunhas)

Ontem, lá vou eu toda gaiteira à entrada da A8 buscar os brasileiros para não perderem tempo à procura da minha casa.
A brasileira "chefe" começou por dizer que a minha casa tinha trabalho para 10 horas.....!!!!!

Conheces a minha casa, diz-me o que iam fazer 3 pessoas em 10 horas... pintá-la?????

Disse-lhe logo que não, porque não tinham trabalho para isso tudo e que o que estava acordado com a D. Graciete era fazerem 4h.
A brasileira "chefe" disse que não sabia por causa dos estores, mas lá foi fazendo a conta das horas - até às 14.30h, com 1h para almoço. E foi perguntar ao brasilero dos estores se ele achava que estava despachado a essa hora, ao que ele respondeu com a maior das convicções

- "Claro que sim" (SIC).

Assim sendo, passo o cheque e venho trabalhar!
Entro numa reunião às 10.30h e ao meio dia e vinte uma colega minha interrompe a reunião dizendo que o meu telemóvel estava farto de tocar e que já estava a ficar preocupada.
Lá interrompo a reunião e ligo para o número que insistentemente me ligava e que, por acaso, eu nem conhecia.
Era, então, a brasileira "chefe" a dizer que eu tinha passado mal o cheque, que o valor estava errado.
Muito me espantei, porque foi ela que fez a conta, mas perguntei-lhe o que estava mal.

- "Ahh, é qui a sinhóra passou só para um e nóis somo treis" (SIC)

Claro está que daqui para a frente só falei com a D. Graciete que desde me chamar aldrabona e dizer que eu dormia com quem quisesse me disse tudo (esta do dormir foi porque eu disse que não pagava nem mais um escudo e ela que tirasse JÁ os funcionários dela da minha casa.
Claro que ela disse que não tirava enquanto eu não pagasse e eu disse que por mim eles até podiam dormir no jardim e foi aqui que ela disse que eu dirmia com quem quisesse.......)

Bom, tu que me conheces... já sabes que aqui a conversa azedou... foi de tal maneira que ela já dizia que me levava a tribunal, porque aquilo era uma empresa séria e mais não sei o quê.... vê-se que é séria, muito!!!!
A Vaca P.... ainda me estava a ameaçar.....

Entretanto fui almoçar e só depois é que consegui falar com o Ed que, para variar me ajudou a ver a luz.... será que eles não levaram nenhuma televisão para garantir o pagamento.....??????

Toca de arrancar a grande velocidade para casa....... e agora..... começa o filme de terror......

Então não é que, para além da sujidade que a casa tinha - a possível com dois gatos pingados que só vão a casa à noite e o cão, que está de relações cortadas connosco nem tem entrado em casa, porque à noite nem quer cochilar à porta da sala, só quer é ladrar no muro - ou seja, estava praticamente limpa.

Dizia eu que, para além da minha sujidade ainda tinha tudo desarrumado e mais sujo do que estava porque eles patinharam tudo e de limpeza, propriamente dita não se via nada....

Mas, estranho mesmo é que, se eles iam acabar de trabalhar às 14h, se às 12.47h, quando desliguei o telefone da D. Graciete dizendo para eles saírem de lá, ainda era suposto terem uma hora de almoço.... quando é que iam limpar a casa....
é mesmo só fazer as contas......

Eu e o meu gaijo saímos dali directos para a loja da senhora para lhe dar nas orelhas.....
Dizia o Ed com muita graça e munido de uma lista daquilo que estava sujo.... que só queria que lhe explicassem, a ele homem que não percebe nada de limpezas..., como é que conseguem sujar tanto em tão pouco tempo.....

Bom, foi de gritos.... muitos, muitos....
A senhora já dizia que ia lá hoje limpar tudo - grátis e que isso era ponto de honra para ela....
A minha resposta, claro está, foi calma e tranquila:
- mas ainda não percebeu que nunca mais a quero ver nem ouvir falar da sua empresa??????

E pronto, é o país que temos...!
Já agora e para que conste, a empesa é a Girenda Clean Service.... as últimas duas palavras são, naturalmente, um trocadilho irónico que a D. Graciete decidiu arranjar, porque de clean e de service é só mesmo o nome.

Se algum dia souberes de alguém que queira uma empresa de limpezas, por favor, desaconselha esta!
> Beijo"


fim de citação.

E, já agora, Eliana, não queres contar o fabuloso jantar do passado sábado no chinês do karaoke?
 

"Que dias há¡
que na alma me tem posto
Um não sei quê,
que nasce não sei onde
vem não sei como
e dói não sei porquê."

(Luis Vaz de Camões)

plosanimais
Na minha vida REAL...

 

"A realidade é um detalhe,
  Pra quem sonha ela é um desafio.

 

... fica para depois!

neste momento não consigo ler mai nada!!!

 

Existem, e tenho que ler...
No baú

@ Correio