/* /* /* Bananada de Goiaba

Bananada de Goiaba

PEQUENOS REGISTOS PARA os meus amigos, que nunca sabem nada de mim... e sei lá eu se com ISTO vão saber mais, ou melhor!
 

Porque???

segunda-feira, setembro 27, 2004

Porquê?

- Porque é que ainda não contei o workshop do raio da Dança do Ventre?

Porque, simplesmente estou TODA PARTIDA! Pois estou…

- Mas pensavas que não te ía custar? – estou farta de ouvir esta pergunta!

Pensava sim! Juro que pensava que era fácil!!!
Juro que, quando disse que alinhava, ía ser “canja”…
Para mim, a dança do ventre ERA assim uma brincadeira … uma coisa levezinha e tal…

NUNCA me passou pela cabeça que iria transpirar o que transpirei, que iria ficar como estou, completamente dorida… até os olhinhos me custam mexer!

NUNCA me passou pela cabeça que iria ser tão intenso! Tão desgastante!
Mil vezes pior do que uma limpeza geral á cozinha! Com uma agravante - que eu também não me lembrei de ter em conta – fez-me mal ao ego!

- Mas não é suposto esse tipo de danças e quê, levantarem a moral da mulher???

Sim… e quê!!!…
Sou eu que sou uma anormal e por isso, sinto as coisas sempre ao contrário.
Não me adiantou nada ver que havia mulheres que dançavam pior do que eu… a questão era simplesmente EU!
Eu não me sentia capaz de ser minimamente sensual ou lá o que é que era preciso eu sentir para aquela merda daqueles movimentos sairem de uma maneira mais “leve”!

Foram duas tardes, de 3 horas cada uma, e na introdução ao tema o professor teve a explicar que 30% da coisa era aprendida, mas a grande capacidade para tal, a técnica propriamente dita, os movimentos exactos, os restantes 70% teriam que ser SENTIDOS!!! É uma dança que vem de nós, cá de dentro… Pronto! Estava o caldo entornado!!!

No sábado ainda achei piada, sinceramente que gostei!
Deu para chegar a casa, completamente rebentada mas mesmo assim fazer uma amostra ao Márinho e ás miudas, de alguns movimentos…
Claro que se desataram todos a rir, mas eu disse que faltava o principal: a musica do “ah-bi-bi ah-bi-bi”… e eles gritaram: “nããoooooooo!!!!”

Ontem foi bem pior!
Estou aqui feita num farrapo: fisica e emocionalmente!!!
Ontem foram mais três horas, e de veúzinho e tudo!
Está bem, está! Eu que não consegui coordenar os bracinhos esticadinhos ou na cabeça, com a anca e com as perninhas, ainda fui juntar um véu! Pelo-amor-da-santa! – pensei eu! Que estás aqui a fazer Mariacristina, com tanta roupinha para passares a ferro ???

E o véu? Que se enrolava no braço e depois ficava-me na cara e depois caía e deixava de ver… e depois tinha que o sacudir, como se estivesse na janela a sacudir tapetes… foi o desastre total!

O egipto tentava não olhar para mim, para não ter que me dizer que ali não era o Chapitô!


Estou a sentir-me mal, estou!

Não gosto de fracassar e odeio descobrir coisas para as quais não tenho qualquer jeito! Odeio!




Ao Som de
I just can get enough
(Depeche Mode)


 

"Que dias há¡
que na alma me tem posto
Um não sei quê,
que nasce não sei onde
vem não sei como
e dói não sei porquê."

(Luis Vaz de Camões)

plosanimais
Na minha vida REAL...

 

"A realidade é um detalhe,
  Pra quem sonha ela é um desafio.

 

... fica para depois!

neste momento não consigo ler mai nada!!!

 

Existem, e tenho que ler...
No baú

@ Correio