/* /* /* Bananada de Goiaba

Bananada de Goiaba

PEQUENOS REGISTOS PARA os meus amigos, que nunca sabem nada de mim... e sei lá eu se com ISTO vão saber mais, ou melhor!
 

Post Gigante (porque apetece-me conversar)

terça-feira, julho 26, 2005

14 anos de casamento, mais 2 de namoro faz 16 anos!

Não precisei de calculadora para chegar á conclusão do tempo que te conheço. Se é que chegamos a conhecer alguém, mas este é um outro assunto… e já me estou a dispersar!

Ora bem, estava eu a meditar sobre o assunto (coisa rara em mim, essa do meditar) e cheguei á conclusão que 16 anos é uma media de um terço de vida!
Chiça penico que é muito tempo!

Noutros tempos, naqueles em que não havia nem blogs nem emails, quem me escrevia eras tu!

Ainda ontem sentei-me no chão da sala, afastei a tua cabra da PS2 e abri as portas do armário que tanto detestas. Estive a ver o caixote das fotografias que juntamos nestes anos todos!

“Dá-va para fazer lareiras um inverno inteiro!” – aposto contigo que é isto que pensas delas, mas eu deliciei-me!

Sabes uma coisa? Descobri que a Mariana não tem fotos entre o 1º e o 3º ano! É tão estupido da nossa parte, pois é?

Derreti-me toda com as fotos delas de quando eram bébés e descobri duas ou três coisinhas escritas por ti naquelas férias na Figueira, quando namoravamos, lembraste?
Tinhas um chevet cor de laranja... lembraste quando te fiz uma surpresa e lavei o teu carro com esfregão verde??? ... pois! É melhor não recordar coisas tristes.

Claro que eu sei o quanto pareço uma arara porque não sei estar calada, mas se aqui estivesses, no lugar de escrever, estava a falar contigo... Yap! E tu provavelmente não ouvias metade e teria de repetir:
- Ouviste o que eu disse Giga???

És um chato, sabias? Claro que sabias! Já te disse isso quinhentas mil vezes, que a multiplicar por 16 anos, faz as contas tu...

Quando me sentei com o propósito de escrever um post, era sobre a data de amanhã, que curiosamente não preciso de tirar a aliança do dedo para conferir a data, como faço com outras tantas coisas em que me falham os anos do passado milénio!

Gostei tanto desse dia! Gostei mesmo do meu casamento! Do meu casamento!!! E tu? Gostaste do teu?
Ainda me faz rir esta estória do meu casamento.
Eu contei-te:
as senhoras donas monstras, aqui á tempos (o ano passado, mais mês menos mês) quiseram ver o video do nosso casamento e no fim perguntaram porque é que o pai aparecia tão poucas vezes. Simplesmente respondi: eu sempre vos disse que o filme é do MEU casamento. O pai não filmou o dele!
É obvio que se a piada fosse tua, elas teriam achado graça, eu sei! Mas deixa... eu cá estarei quando elas quizerem sair á noite e tu não deixares! (hihi paizinho querido!).

Sete e sete são catorze, segundo os matemáticos, não sou eu que o digo, e segundo as tradições, parece que os matrimónios (detesto esta palavra) têm as suas crises nestes periodos de tempo.

Não me lembro de termos a nossa crise ao fim de sete anos, por isso, as probabilidades para que isso aconteça este ano são pequenas, a não ser que chegues a casa e me chateies porque revirei os moveis, mudei os quadros das paredes (mudei só de lugar) e enchi a sala com molduras de fotos lindas, minhas, claro!!!, e milhares das miudas.
Não encontrei nenhuma tua que merecesse uma moldura, mas esforcei-me! Juro que me esforcei!

Lembro-me por exemplo (o alzaimer ainda não atacou estes meus ficheiros) das nossas crises aos fim de 2 meses... a crise dos 2 anos... a crise dos 4... as crises dos 8 e a ultima foi aos 10?? 12??...
Mas que merda é esta? Temos crises nos anos pares? Eu odeio nºs pares.Ops! 14 é um nº par. E 16 também! Isto é um sinal... é melhor eu ir por tudo como estava, não vá o diabo tecê-las!

Ai Márinho! Poupa-me. Está fixe assim e estás proibido de me dizeres que a sala parece uma galeria fotografica. Eu gosto assim.

Olha lá, para acabar, porque eu sei que não vais dar-te ao trabalho de leres nem metade, só te queria dizer uma coisinha:

Obrigada por me aturares e por me deixares continuar a ser uma birrenta mimada e com um mau feitio do caraças...

Márinho! Aqueles desenhos que fizeste? Estavam giros sim! Desculpa ter dito que não gostava! Que estavam um horror...
Eu é que estava um horror e tu És o melhor criativo do mundo! Obrigada!

Se eu pagar-te com beijos na boca, posso passar á frente dessas horrorosas das tuas fãs e ser eu a tua fã nº 1?

Oh páá!!! É que eu gosto tanto de ti...

***
 

"Que dias há¡
que na alma me tem posto
Um não sei quê,
que nasce não sei onde
vem não sei como
e dói não sei porquê."

(Luis Vaz de Camões)

plosanimais
Na minha vida REAL...

 

"A realidade é um detalhe,
  Pra quem sonha ela é um desafio.

 

... fica para depois!

neste momento não consigo ler mai nada!!!

 

Existem, e tenho que ler...
No baú

@ Correio