/* /* /* Bananada de Goiaba

Bananada de Goiaba

PEQUENOS REGISTOS PARA os meus amigos, que nunca sabem nada de mim... e sei lá eu se com ISTO vão saber mais, ou melhor!
 

Vendo bem as coisas, é mais isto:

quinta-feira, setembro 29, 2005


daqui
 

Ás tuas ordens PATIOBA! :o)

terça-feira, setembro 27, 2005



Imagem tirada daqui.

E mais não tenho a acrescentar...

 

Que graça!!!

quinta-feira, setembro 22, 2005

In a Past Life...
You Were: An Arrogant Dancer.
Where You Lived: Egypt.
How You Died: Suicide.
Who Were You In a Past Life?




-----
Até parece, menina OuMun! Logo eu que nem uma faixa de cera arranco a mim própria...nem uma cutita sequer!!! ...

Está bem, está...
 

Sequência de tema após leitura atenta da caixa de recados (mas quem me mandou vir até aqui!)

segunda-feira, setembro 19, 2005

Ora bem, eu só quero explicar uma coisa á Ameixinha, á qual devo as peles de extra-terrestres dos Sims para as minhas filhas depressa se enjoarem, mas enfim...
Esta parte do nunca-estão-satisfeitas, também passei e lembro-me muito bem dela, aliás, acho que nunca a superei!

Oh minha cara garota, o conflito de gerações, por mais esforços que façamos, nunca deixará de existir, e não é pelo facto de nos esquecermos de quem fomos!
Não. Isso jamais é esquecido (atenção, eu só falo por mim!).

Como é obvio, todos os pais, todas as mães, já foram adolescentes. Cada um á sua maneira e cada um na sua época, no seu meio.

A questão aqui não se trata na falta de compreensão, ou trata-se... eu prefiro encara-la como uma critica meramente positiva em relação á moda, aos gostos, á tendencia “rebanheira” da coisa em si.

Ok, poderá a minha querida garota confrontar-me com, por exemplo, a geração hippie dos anos 70 a qual, apesar de ser miuda, a vivi intensamente e com grandes reflexos mais tarde na minha adolescência nos anos 80´s.

A minha mãe, por acaso nunca implicou com as minhas roupas, ás vezes malucas e toda de preto, outras meia beta de laranja beneton e outras havia que rapava a cabeça a pente 1.

Mas, durante os anos 70 sempre assisti aos meus avós implicarem com as saias até aos pés e sem saiote da minha tia Alda, tipica-pré-adolêscente. Chegavam mesmo a dizer “que rico exemplo para os teus sobrinhos”, o que veio a confirmar-se mais tarde.

Na minha casa, só o meu pai é que implicava um bocadidinho de nada. Quando eu vestia uma mini-saia (mini mini), proibia-me de sair assim e ordenava-me para que fosse trocar de saia. Sempre respeitei a vontade dos meus pais, e eles podem confirma-lo se soubessem que eu tenho um blog, mas isso não convém agora... fica para mais tarde.

Como eu estava a recordar, o meu paizinho mandou-me trocar de saia e eu, sempre fui a querida dele, fui trocar, mas por outra de igual tamanho. Ele desistiu e eu sai, na minha acelera, Á TARDE!!! Sim, eu só podia sair á tarde porque, no entender do meu pai, á noite não havia sol.

(eu sabia que isto ía dar um post enorrrrrrme!!!)


Em relação ás saidas, vou utilizar a filosofia do meu pai, que consistia no facto de nunca nos ter obrigado a comer sopa porque ele odiava sopa e os meus avós obrigavam-no a come-la.

... ai, está confuso, mas seguindo o raciocinio do NÓS-OS-GRANDES-NUNCA-COMPREENDEMOS-OS-JOVENS.

É FALSO. Nós, ou melhor, eu só tento que ela não seja carneiro e adquira uma imagem propria que a identifique a ela como pessoa e não ela como grupo-simbolo-de-moda-saloia, neste caso parola mesmo.

Se calhar sou eu que não me explico muito bem, mas que doi criar uma filha para depois ela, num punhado de gente, não se distinguir como minha filha, ai isso doi!

Só mais uma coisa, agora com coração de velhota:
Da minha modesta vivencia maternal, posso dizer que não existem melhores-mães-do-mundo. O que para nós parece-nos o mais acertado, para os rebentos pode não o ser e é muito complicado gerir isto!

Agora, mais do que nunca, entendo muito bem o que é que a minha mãe queria dizer com o “quanto mais crescem, pior ficam”!

***
 

Rendo-me

quinta-feira, setembro 15, 2005

Há uns dias que procuro encontrar alguma inspiração e pachorra para escrever sobre os acontecimentos do passado domingo. Sobre a preferência musical das Donas Monstras e, uma coisa está inteiramente ligada á outra, a dependencia televisiva das mesmas.
Adivinharam, é mesmo isso sem tirar nem pôr: os Dzerts (ou lá quem são os putos) e os Morangos com açucar (com licença, vou ali recompor-me!!!).

Deviam ter-me avisado que a fase maravilhosa para se internar em qualquer colégio os nossos rebentos é na pré adolescência mas, com a devida antecedência.
Já não vou a tempo...
Agora, para castigo meu, tenho que passar as chamadas das amiguinhas que atendo na sala, para o quarto dela!
Agora, para castigo meu, é mais chorona do que foi em bébé. Tudo é motivo para soltar as hormonas e liga-las a um estado depressivo e o mais infeliz do mundo!
Não se pode dizer nada! E quase que não posso olhar também!
Isto está complicado e para aliviar ( tentativa frustrada, eu sei) um pouco este post, vou saltar o complexo de édipo que eu pensava que tinha ficado bem lá para trás!
Mas rendo-me porquê?
Eu sempre impliquei com a porcaria daquela novela, aliás eu implico com tudo o que passa na tvi, para não falar da repugnância natural que tenho ao proprio aparelho.
Odeio o culto da televisão e como toda a gente (e é sempre motivo de uma exclamação) nem sequer tenho tv cabo. Existem apenas os 4 canais e já são demais. Para a merda que dá bastava um.
Confesso que sempre fiz tudo para estragar os planos delas de verem a gosma daquela coisa que chamam de novela, sem elas se aperceberem e tal... mas, para espanto meu, num destes dias nos passados meses das férias, na fnac, a Mariana chega ao pé do pai e crava-lhe um cd.
Pergunta inevitavel: quem são esses?
Resposta aguniante: os dzert dos morangos com açucar.
- QUEM???
- Oh!!! (tradução interna lá no fundo do ser dela “tinham que me calhar os piores pais do mundo!”)

Depois de uma chantagem emocional, caracteristica enerente ás duas quando pedem alguma coisa ao pai, (...)
(comigo quando é NÃO, é NÃO até ao fim e com aquele meu olhar nº 666 de mãe cruel e pior mãe do mundo e tudo e tudo sem dar sequer qualquer espaço para umas trombas ou uma fita. Filha minha não é mal criada, digo eu! Mas as filhas do Márinho já são! E de que maneira...)

ao pai, (...) ele lá cede e lá compra o cd á garota. Ficaram de trombas quando no carro enfiaram o cd todas orgulhosas da maravilhosa compra e nós desatamos a rir.
Mas que bimbalhonas que vocês estão! Eu não acredito que estejam a ficar tão saloias, vocês mais parecem umas parolinhas do que umas meninas da cidade.

Entrou a 100 e saiu a 1000 como é obvio. Foi para o lado que elas dormiram melhor, mas eu não!
Foi no passado domingo que encontrei algum descanço, triste mas, pelo menos consigo dormir.
Percebi que se trata de um fenómeno colectivamente pavoroso!
Depois de ter ficado estupefacta, depois de ter ficado boquiaberta, depois de ter abanado a cabeça negativamente em tom de "tche tche, o "mundo" está perdido", quinhentas mil vezes, acabei por ceder.
Não consigo remar contra a maré. Rendo-me
A convite do Mário e da Rita e da Bábá, lá fomos até á feira de agricultura em Alpiarça. Porquê? (agora em tom de vergonha)
Porque os Dzerts, aqueles putos do cd da Mariana, cantavam lá.
Elas estavam eufóricas! As minhas filhas e a Barbara estavam eufóricas!
Eu não queria acreditar: as minhas proprias filhas, a Barbara e a população inteira do ribatejo estavam eufóricas.
Aquilo eram mães com criancinhas ao colo a cantar; aquilo eram velhas a traulitar, aquilo eram pre adolescentes e adolescentes já acabadinhos a gritar... até os rapazes!!!
Meudeus, os rapazes também gostam daquilo e sabem as musicas todas!!!
Eu senti-me derrotada! Posta de lado, completamente. Eu estava atónita e, não tive outro remédio senão sujeitar-me aquilo que estava a acontecer bem á frente dos meus olhos!
A Rita conseguiu furar aquela multidão ao rubro (qual Beatles qual esterismo) para levar a Barbara e a Mafalda até uma mesa para elas subirem e verem o concerto lá de cima (e dançaram e gritaram e gesticularam-se todas!!!).
A Anabela (que por coincidencia estava connosco) pegou na Mariana e foi com ela, fura aqui fura ali, até ás grades e viram o espectáculo (qual espectáculo) na 1ª fila!

Elas ficaram roucas! Sabem aquelas letras todas... e eu, estou simplesmente assombrada!!!
***
 

Finalmente decidi

terça-feira, setembro 13, 2005

Ainda bem que alguem tem coragem para fazer frente ao vergonhoso braço de ferro dos lamentaveis candidatos á presidencia...

Este país já por si é triste, se ficarmos com um destes labregos como presidente eu juro que vou emigrar para Cabo Verde!

Terceiro mundo por 3º mundo, prefiro ao invés do cu da Europa...

Felizmente vejo uma luzinha ao fundo do túnel!!!

Eu voto, e tu?
 

Faz tempo e eu sei

sábado, setembro 10, 2005

Sei que, não tenho pachorra para escrever para ... sei lá eu para quem...

Sei que, já tive pachorra para andar por aqui a escrever sobre mim, sobre nós...

Sei que, preciso de óculos

Sei que, não posso ter o 1007

Sei que, as maiores dores de cabeça não são estas que estamos a ter

Sei que, vocês não sabem quem são o “estamos”

Sei que, já não são horas decentes...

... vou ver um filme.
Depois, tenho o “Palácio da Lua” (Paul Aster) para ler!

Eu sei que, nunca conseguirei acabar o “Outono em Pequim” (Boris Vien)


E, eu sei que, não sei quando voltarei até aqui.
 

"Que dias há¡
que na alma me tem posto
Um não sei quê,
que nasce não sei onde
vem não sei como
e dói não sei porquê."

(Luis Vaz de Camões)

plosanimais
Na minha vida REAL...

 

"A realidade é um detalhe,
  Pra quem sonha ela é um desafio.

 

... fica para depois!

neste momento não consigo ler mai nada!!!

 

Existem, e tenho que ler...
No baú

@ Correio